sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Purificador de ar que utiliza plantas como filtro

As plantas são o sistema de purificação de ar natural da Terra. A tecnologia premiada denominada Andrea é um purificador de ambiente que melhora a filtração da planta removendo as toxinas do ar de forma rápida e eficiente.

O mundo da tecnologia verde produz muitos dispositivos e inovações dos quais compartilham um objetivo comum que é fazer do nosso planeta um lugar melhor para viver. Os dispositivos encontrados em casa tendem a ser uma variedade de eletrônicos como computadores e diversos outros tipos de aparelhos.

Pensando nisso, algumas empresas como o LaboGroup e seu afiliado ArtScience Labs estão desenvolvendo itens exclusivos como este equipamento: um purificador de ar que usa a força natural das plantas para limpar o ar que você respira.  Este dispositivo, desde o seu lançamento, tem sido vendido na Europa.

Este purificador de ar é uma brilhante parceria entre o homem e as plantas que acelera a habilidade natural da natureza em limpar o ar a fim de desentoxicar o interior de sua casa.

O projeto foi criado pelo designer francês Mathieu Lehanneur e o professor David Edward de Harvard como parte de um experimento de ciência em 2007 e aborda um dos problemas mais prementes que é a qualidade do ar de interiores.

O purificador, que chegou às prateleiras das lojas na América do Norte em janeiro de 2010, é capaz de amplificar a habilidade de purificação do ar de uma planta com a ajuda de um ventilador mecânico que movimenta o ar passado para as folhas através do solo e raízes e para fora através de uma bandeja de água que coleta as toxinas. Ele é capaz de absorver gases tóxicos como o formaldeído através da absorção natural e propriedades metabólicas das plantas naturais.

Clique aqui para continuar a leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Pontual Negócios Imobiliários CRECI: 02765-J/SP – Todos os direitos reservados (Melhor visualizado em 1024x768).
Rua Barbosa de Cunha, 25 - Jardim Guanabara - Campinas - SP - PABX/FAX: (19) 3212- 4489